quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um Medo que Vai para a Vida!









Há diferentes tipos de medos – qual será o seu?
Medo de subir bem alto e ver a vida por cima, como se prega entre lideranças empresariais, e ser como a águia?
Então sugiro a você, leitor, que seja como leão. Encare a vida de frente!
Existe uma cobrança capital de que somente os líderes sobreviverão. Olhe ao seu redor e veja quantas palestras são ministradas a funcionários e gerentes de lojas, empresas, pequenos e grandes negócios, forçando-os a que tenham postura de quem sempre está a frente. Na verdade, o que obtemos no final é que não passamos de peças sobressalentes. Explico melhor.
No capital contemporâneo, neoliberal, em sua conquista por novos territórios comerciais, estar à frente de outro significa que esse outro foi passado para trás, está quase quebrado ou falência total. Outra maneira seria a de aglutinar, juntar empresas ou/e pessoas para não sumir do mapa geográfico. Porém aqueles que “fracassam” por terem ficado para trás precisam ser repostos. Daí vem os cursos de liderança. Você já deve ter percebido que o número de empresas que quebram está aumentando a cada dia.
Hoje se você é águia, querido leitor, na minha ótica é apenas uma peça de reposição, pois assumiu o lugar de alguém que quebrou em nossa sociedade momentânea; sugiro, então, a que se torne um leão. Pois, quando for passado para trás tenha força suficiente para enfrentar a vida de frente. Não tenha medo. E, se me permite, gostaria de encerrar essas palavras com um pequeno versículo da Bíblia que pode ser encontrado em João 16.33; são palavras de Jesus, que é o Leão de Judá: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo”.





“Autor: Walter Nascimento”


Nenhum comentário:

Postar um comentário