Tudo tem o seu preço.
Essas palavras me custaram muito tempo de vida nesta terra, até que as descobri. O valor das coisas está no afeto que temos ou damos a elas. Uma árvore pode fazer sentido a um e ser objeto de desprezo a outro. O que o toca? O que faz valer todos os seus sentimentos?
Uma criança diz: “eu amo você, pai” e um adulto diz a uma mulher: “eu a odeio por tudo o que me fez”. Essas palavras têm o peso de uma vida. Quanto vale a sua vida? Todos os dias se têm momentos com coisas e pessoas. Todos os dias valores são cobrados ou deixados de lado. Todos os dias o seu preço é a medida do seu valor.
Já reparou o quanto a vida é ligeiramente sincera? Ela foge de você a todo instante. A prova disto é que ninguém quer morrer. Não se fala de morte, apenas se vive não para ela. Se acontecer uma fatalidade se comenta como se não afetasse. A morte me afeta!
Na verdade já estou morto para mim mesmo, pois não vivo mais eu, mais todo o sacrifício de Jesus na cruz vive em mim. Ele é a vida, e vida eterna. Se eu o tenho em mim, logo tenho a vida eterna, logo não tenho medo do amanhã.
A vida tem o seu preço, e seu preço é a medida da sua decisão. O que você deseja escolher? Morrer a cada dia em busca de afetos materiais, sociais e tecnológicos ou conhecer uma vida repleta de paz, pois sabe que o autor da vida cuida de você?
Tudo tem o seu preço...
O preço é a sua decisão.
Autor - “Walter Nascimento”
Nenhum comentário:
Postar um comentário